PM DISTRIBUI BRINQUEDOS

Em comemoração ao Dia das Crianças, na tarde desta sexta-feira (11), os militares do Grupo Especializado em Policiamento nas Áreas de Risco (Gepar) distribuíram cerca de 400 brinquedos às crianças carentes do bairro Novo Horizonte, em Passos. Além dos presentes a festa foi abrilhantada com a apresentação da Banda de Música do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, localizado na Rua Jangada, 82, e faz parte de um projeto social desenvolvido pelos militares do Gepar com o objetivo de aproximar a PM e a comunidade, através do policiamento comunitário.
“Nosso objetivo é intensificar este policiamento comunitário, conquistando a confiança da população e também afastar estas crianças de influências negativas. Não trabalhamos apenas para combater o crime. A ideia é também auxiliar nos problemas sociais do local”, disse o tenente Jonas, que coordenou o trabalho.
Ainda conforme o oficial, a arrecadação dos brinquedos começou há cerca de 20 dias e contou com o apoio de comerciantes e empresários da cidade, uma rádio local e da comunidade em geral, que participaram fazendo suas doações. Durante o evento, os militares ainda tiveram o apoio de alguns parceiros e dos assistentes sociais do Cras. As crianças assistidas têm entre 0 e 12 anos e foram selecionadas pelos próprios militares. O requisito básico para a seleção foi ser morador do bairro e estar estudando.
O militar avaliou como positivo o resultado do projeto e disse que em breve a PM já estará dando início a projeto semelhante a este no natal, porém bem maior.
Fonte: Folha da Manhã.